

Renan Silva Nascimento, de 34 anos, foi preso com 150 kg de cocaína na última terça-feira (6), durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Dono de uma hamburgueria, ele participou recentemente do Legendários, movimento cristão para homens que buscam transformação masculina e familiar através de uma espécie de retiro espiritual ao ar livre.
De acordo com a polícia, o comércio estava sendo investigado há duas semanas. Na manhã de terça, os investigadores flagraram uma van descarregando caixas no local, que suspostamente seriam de alimentos utilizados para a produção dos hambúrgueres. No entanto, eles visualizaram tabletes prensados de cor esverdeada.
No momento da abordagem, os policiais encontraram 150 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 150 kg da droga. Além de Renan, também foram presos Anderson Moreira da Rosa, de 37 anos e Maurício Martins da Paixão, de 47, responsáveis por pegar a droga na fronteira. Os três foram autuados em flagrante, acusados de tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia, as caixas com as drogas estavam misturadas com os produtos da hamburgueria. A estimativa é que a apreensão tenha causado um prejuízo de mais de R$ 6 milhões ao crime organizado.
Reprodução/Redes sociais