

O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou em entrevista ao portal Metrópoles que seria “incoerente” o MDB não caminhar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição de 2026. Além da pasta das Cidades, a sigla comanda os ministérios do Planejamento e Orçamento, com Simone Tebet, e dos Transportes, com Renan Filho.
Eu acho que é uma incoerência o MDB ter três ministérios, e não são qualquer ministérios [e não apoiar Lula]. O MDB tem o dever de permanecer com o presidente. Eu vou respeitar, obviamente, a decisão partidária. Mas eu acho que não é lógico a gente estar participando do governo da maneira que nós estamos participando, sendo prestigiados como o MDB está sendo prestigiado, e quando chegar na eleição, a gente ir para um outro campo”, disse.
O Minha Casa, Minha Vida, uma das apostas do governo federal para crescer nas pesquisas de avaliação e intenção de voto na classe média até 2026, está sob o comando de Jader Filho. “Na minha opinião, o MDB deveria ir desde o primeiro turno com o presidente”, concluiu.
Divulgação