

A Bahia vai sediar a 41ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), um dos mais tradicionais e relevantes fóruns de discussão bilateral entre os dois países. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho de 2025, no Senai Cimatec, em Salvador, e reunirá empresários, autoridades governamentais e especialistas do Brasil e da Alemanha para discutir oportunidades de negócios, cooperação internacional, inovação, sustentabilidade e temas estratégicos para o desenvolvimento industrial dos dois países.
Para a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), a escolha da Bahia como anfitriã reforça o papel estratégico do estado na economia nacional e destaca o seu potencial de inovação, sustentabilidade e diversidade produtiva. “Recebermos na Bahia um encontro deste porte é uma oportunidade importante para apresentar aos alemães a força da indústria baiana e um ambiente de negócios focado em cadeias de valores, novas tecnologias e investimentos, transição energética, internacionalização e outros”, explica a gerente de Negócios Internacionais da FIEB, Patrícia Orrico.
Vale pontuar que a programação do EEBA 2025 incluirá painéis temáticos, rodadas de negócios, visitas técnicas e espaços de networking entre empresas brasileiras e alemãs. A expectativa é reunir mais de mil participantes dos dois países.
O evento é realizado anualmente desde 1983, é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela sua contraparte alemã, a BDI (Federação das Indústrias Alemãs), com o apoio das federações estaduais da indústria. A edição de 2025 será organizada pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), que também sedia o evento pela primeira vez.
Divulgação / FIEB