

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ouve nesta quinta-feira (22) as testemunhas indicadas pela defesa do tenente-coronel Mauro Cid no processo que investiga um plano para dar um golpe de estado para manter Jair Bolsonaro no poder depois da derrota nas eleições de 2022.
Na audiência desta quinta-feira (22), começarão as oitivas das testemunhas de defesa. Os primeiros a serem ouvidos, em audiências por videoconferência conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes, são as indicadas por Mauro Cid, que é o colaborador premiado da ação. Ele indicou oito pessoas para participar do depoimento, todos militares. Veja quem são:
Nesta quinta-feira (22), serão ouvidas oito testemunhas. As oitivas devem ser conduzidas pelo ministro relator do caso, Alexandre de Moraes, com indicados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Serão ouvidos:
- Flávio Alvarenga Filho, general de divisão do Exército
- João Batista Bezerra, general de divisão do Exército
- Edson Dieh Ripoli, general de divisão do Exército
- Julio Cesar de Arruda, general do Exército
- Fernando Linhares Dreus, coronel do Exército
- Raphael Maciel Monteiro, capitão do Exército
- Luís Marcos dos Reis, sargento do Exército
- Adriano Alves Teperino, capitão do Exército
As audiências dos envolvidos na trama golpista ocorrem por videoconferência e estão previstas para acontecer até 2 de junho e acontecem depois da fase das testemunhas de acusação. A primeira será Mauro Cid, por ter firmado delação no processo.
Geraldo Magela / Agência Senado