

A ministra Gleisi Hoffmann (PT) disse estar trabalhando com a ministra Marina Silva (Rede) para tentar reverter a PL do licenciamento ambiental, o que ela chamou de “descaracterização” das normas que protegem os biomas brasileiros. O apoio à titular da pasta do Meio Ambiente vem dias depois de Marina ser alvo de ataques na Comissão de Infraestrutura do Senado.
O projeto de lei (PL), que afrouxa as regras para licenciamento ambiental, foi aprovado em 21 de maio pelo Senado e seguiu para análise da Câmara dos Deputados.
Como bem destacou em entrevista a companheira Marina, os corajosos avanços na legislação ambiental em nosso país não teriam sido possíveis sem o compromisso do presidente Lula”, escreveu Gleisi nas redes sociais neste domingo (1).
O Ministério do Meio Ambiente apresentou parecer contrário à proposta no dia em que Marina foi à votação no plenário do Senado. Segundo a pasta, a matéria exclui comunidades tradicionais do processo de licenciamento e dispensa estudos prévios de impacto para empreendimentos de médio porte. As informações são do portal Metrópoles.
Vinícius Loures / Câmara dos Deputados