

Uma advogada, de 38 anos, e seu cachorro estão desaparecidos desde a tarde do sábado (21) após um acidente de lancha no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a embarcação virou na Praia de Suape. O namorado da vítima, o urologista Serafico Pereira Cabral Junior, de 55 anos, também estava na lancha e pediu ajuda depois de nadar por três horas.
As buscas foram iniciadas no mesmo dia pelos bombeiros após Serafico chegar à costa. Nesta segunda-feira (23), a procura completou três dias com as equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil. O trabalho iniciou na praia da Gambôa, que fica ao norte de Porto de Galinhas, em Ipojuca. A operação foi encerrada por volta das 17h20 e será retomada na terça (24).
A Praia de Suape, onde o acidente aconteceu, é a última orla marítima do Cabo de Santo Agostinho antes do Complexo Portuário de Suape em Ipojuca. Segundo a Marinha do Brasil, duas embarcações fazem as buscas junto com o Corpo de Bombeiros, com base nas informações colhidas junto ao namorado da vítima.
Ao G1, a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) confirmou que a mulher desaparecida é a advogada Maria Eduarda Medeiros. Por meio de nota, a instituição informou que tem mantido “contato direto com a Capitania dos Portos e autoridades responsáveis pelas operações de busca e resgate”.
Reprodução Redes Sociais