

Um jovem de 17 anos invadiu uma escola, matou uma criança a facadas e deixou outras três feridas em um ataque feito nesta terça feira (8), dentro de uma escola municipal de Estação, no estado do Rio Grande do Sul.
O adolescente foi até a Escola Municipal Mario Nascimento Giacomazzi para supostamente entregar um currículo e, quando ele entrou na escola, cometeu o crime contra as crianças.
Segundo informações da Delegacia de Polícia (DP) de Getúlio Vargas (RS), a criança de 9 anos de idade, morta a facadas na região do tórax, era aluna do 3° ano do ensino fundamental.
Uma outra criança, de 8 anos, e uma professora foram feridas e socorridas no local. Ambas estão em estado estável e estas pessoas não tiveram suas identidades reveladas
O prefeito de Estação (RS), Geverson Zimmerman, em entrevista à Rádio Gaúcha, disse que “ele (jovem) entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve”.
As pessoas que estavam no local durante o crime conseguiram segurar o adolescente até a chegada da polícia. Relatos de habitantes disseram que o jovem era conhecido no local e teria problemas psicológicos.
O prefeito Geverson disse que as crianças feridas foram levadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. A professora foi direcionada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim (RS).
Reprodução/ Google Maps