

A relação entre a família de Jair Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) passa por um momento conturbado. A principal queixa é o clã Bolsonaro acredita que o parlamentar deseja criar o próprio movimento de direita e sem uma participação direta do ex-presidente. As informações são da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.
De acordo com a publicação, outro fato que causa incômodo é a diferença de tratamento dado pelo PL a Nikolas e a integrantes da família Bolsonaro.
Um exemplo é que o clã bolsonarista ainda não engoliu o fato da sigla nunca ter colaborado financeiramente para manter o deputado licenciado a Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, onde está desde fevereiro, onde busca apoio em defesa do seu e pai e sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O post feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (7), foi considerada uma vitória de Eduardo. Aliados da família Bolsonaro acompanham as movimentações de Nikolas e observaram quanto tempo o deputado demorou para se manifestar publicamente sobre o caso.
O parlamentar vem sendo criticado por ter feito um vídeo focado em ataques ao governo Lula pela proposta de taxar os super-ricos sem citar a atuação de Eduardo Bolsonaro.
Porém, a ordem interna do PL é evitar que o desgaste entre os Bolsonaro e Nikolas cresça. Segundo líderes do partido, hoje a irritação com o deputado se restringe aos filhos. Já a relação do parlamentar com Bolsonaro e Michelle segue boa.
Bruno Spada / Câmara dos Deputados