

O vereador de Belo Horizonte, Pedro Rousseff (PT), anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pelo Estado de Minas Gerais, nas eleições de 2026. A decisão foi tomada, nesta sexta-feira (11), após encontro com a tia-avó, a ex-presidente Dilma Rousseff.
“Ela apoia 100%. Me vê como uma figura anti-Nikolas Ferreira (PL) e que vai renovar nosso partido. Para além de arejar o PT, combater a extrema-direita também nas redes sociais”, disse o vereador.
Segundo ele, o objetivo de sua candidatura é se tornar uma figura que bata de frente com o deputado bolsonarista, não só no âmbito da política, mas também nas redes sociais, onde Ferreira pública vídeos que batem milhões de visualizações, com o conteúdo voltado a criticar o governo Lula.
“Já bati o martelo. Minha ideia é ser um soldado de guerra, na linha de frente, para ajudar Lula a governar pelo próximo mandato. A gente vê a dificuldade que o presidente tem hoje, com bons projetos, mas sem base no Congresso para aprová-los”, destacou.
O petista afirmou que pretende oficializar a candidatura a deputado ainda neste ano. Neste fim de semana, o vereador viajará para Brasília, onde se reunirá com o recém-eleito presidente do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva.
Demais representantes petistas já declararam apoio ao vereador mineiro, ressaltando o trabalho que ele tem feito para combater a extrema-direita.
Reprodução/Instagram @pedrorousseff