

O Bahia estreou o novo uniforme com símbolo do Superman com um triunfo emocionante diante do Atlético-MG em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. O tricolor abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo pelo lateral esquerdo Luciano Juba. O Galo empatou com um golaço de Hulk, que marcou direto de cobrança de escanteio aos 46 minutos da etapa complementar. No último lance do jogo, Michel Araújo marcou outro golaço e definiu o triunfo tricolor. O Bahia fica em 3º lugar no Brasileirão, no G4.
O gol de Juba surgiu após uma bola ser levantada na área pelo lado direito. O zagueiro Lyanco afastou de cabeça, mas a bola cai no pé de Juba que bateu de primeira da entrada da área. O bola entrou no canto direito da meta defendida por Gabriel Delfim.
O golaço em cobrança de escanteio de Hulk, que tinha a torcida tricolor pegando no pé dele a cada lance em que ele pegava na bola, tirou temporariamente o Bahia do G4.
O gol de Michel Araújo veio em jogada trabalhada do Bahia, com troca de passes pela esquerda do campo de ataque. A bola sobrou na entrada da área, e o jogador tricolor virou e bateu de esquerda, no canto direito de Gabriel Delfim. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de ir para o fundo das rede do Galo.
No primeiro tempo, a partida começou com domínio do Atlético, mas o Bahia conseguiu se acertar, conseguindo os melhores lances pelo lado direito, com a velocidade de Ademir. Fumacinha chegou a sofrer falta de Arana, e o bandeirinha chegou a sinalizar que tinha sido denro da área. O árbitro Davi Lacerda chegou a marcar pênalti, mas corrigiu após ser chamado pelo VAR.
A primeira grande defesa de Gabriel Delfim foi aos 20 minutos, em batida de falta. Hulk, de falta de Willian José. Ademir também obrigou Delfim duas grandes defesas em chutes realizados próximos à meta do Galo. O Galo teve a melhor chance, com Arana, que finalizou dentro da área, mas com a bola batendo na rede pelo lado de fora.