

Uma pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (17) mediu o temor dos eleitores brasileiros com a permanência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na presidência da República e uma possível volta de Jair Bolsonaro ao cargo.
De acordo com o levantamento, 44% dos entrevistados disseram que têm medo de uma volta de Bolsonaro contra 41% dos que demonstraram temor na continuidade de Lula.
Na última pesquisa, divulgada em maio, 45% temiam a volta de Bolsonaro e 40% a permanência de Lula na Presidência. Pela margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, há um empate técnico.
Os entrevistados que temem ambos igualmente eram 7% em maio e seguiram em 7% este mês. Pessoas que não sabem ou não responderam à pesquisa se mantêm em 5%. Já os que não temem nenhum dos dois são 3% desde maio.
A Quaest entrevistou 2.004 pessoas pessoalmente, entre 10 e 14 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Assessoria PT / Cleber Caetano – Palácio do Planalto