

As diferentes tentativas do crime organizado para dificultar o acesso e o trabalho das forças de segurança em determinadas localidades da Bahia, a exemplo da implantação de barricadas, estão sendo monitoradas pelas polícias. A informação foi dada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Magalhães, nesta quinta-feira (17), durante participação na rádio Baiana FM (89,3).
Em entrevista ao apresentador e jornalista José Eduardo, o oficial garantiu que a PM tem atuado bravamente para não permitir que criminosos ditem regras e planejem ações para intimidar a população e a polícia. Na oportunidade, José Eduardo mencionou um caso recente, em que bandidos colocaram obstáculos em uma via da Ilha de Vera Cruz para impedir a atuação da PM no local.
Sobre essa ocorrência, o comandante-geral informou que o policiamento foi reforçado nessa e em outras ilhas que fazem parte da Região Metropolitana de Salvador. “Também fizemos uma intensificação do policiamento nessa localidade [Vera Cruz] com a tropa reforçada. Estamos fazendo desmanches de barreiras que eles [criminosos] tentam impor em determinados lugares. Isso não vai existir. Estamos operando em toda essa região. Já temos resultado positivo, no que diz respeito ao policiamento, na região das ilhas de Itaparica, Salinas da Margarida”, pontuou o coronel.
Ilustrativa | PM Divulgação