

Um incidente que atingiu um centro de treinamento de polícia, em Los Angeles, nesta sexta-feira (18), deixou três pessoas mortas. As informações foram divulgadas pela procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi.
Nas redes sociais, Bondi afirmou que foi informada “sobre o que parece ser um terrível incidente que causou a morte de pelo menos três pessoas em um centro de treinamento policial em Los Angeles”.
A imprensa local relatou que houve uma explosão no centro de treinamento Biscailuz, localizado no leste de Los Angeles.
“Um forte ruído foi ouvido no centro de treinamento Biscailuz por volta das 7h30” locais, disse à AFP a assessoria de imprensa do xerife, acrescentando que o “incidente” está sob investigação.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse que tomou conhecimento da “explosão mencionada no centro de operações especiais do Departamento do Xerife de Los Angeles”.
Seu gabinete acrescentou que “está acompanhando de perto a situação e ofereceu assistência tota.
O incidente ocorreu pouco antes das 7h30 no horário local, no espaço que abriga o departamento de execução especial do xerife e a equipe de explosivos incendiários, que inclui o esquadrão antibombas.
O Biscailuz Center, localizado na North Eastern Avenue, é uma instalação moderna, inaugurada em 2017, usada para treinamentos especializados do Departamento do Xerife. A explosão ocorreu em uma área próxima a veículos do esquadrão antibombas, onde os deputados manipulavam explosivos.
Reprodução/ FOX TV