

Um motorista por aplicativo, que não teve a identidade revelada, morreu no último domingo (20), após sofrer um surto psicótico, ameaçar um passageiro e agredir agentes da Polícia Militar (PM), no município de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
De acordo com o jornal Estado de Minas, o condutor de 34 anos foi contido pelos policiais e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele acabou morrendo depois de ser atingido por disparo de arma de choque, mas a causa específica da morte ainda é desconhecida.
Relatos indicam que a confusão teria iniciado por volta das 7h, com informações de uma briga corporal envolvendo dois indivíduos no bairro Nações Unidas. A PM foi acionada e contou que uma pessoa dentro de um carro estava gritando por socorro.
filho pequeno. Em um certo momento, o rapaz ficou mais agressivo e passou a ameaçar o passgeiro.
“O que foi, filho da p***? Vou te matar, encher seu rosto de tiro, comer seu coração, arrancar seus olhos”, disse o condutor, antes de ir para o banco de trás e desferir socos no passageiro.
As forças policiais relataram que o motorista do veículo aparentava estar em surto e sendo bastante agressivo. Ele ainda teria partido para cima de um dos policiais que estava dentro da viatura. Um disparo de arma de choque foi efetuado para tentar conter o suspeito, que estava colocando a integridade dos agentes em risco.
O motorista foi algemado e levado até a UPA de Sabará, onde ele foi atendido mas teve a morte confirmada logo depois. Ele já possuía duas passagens por tráfico e uma por desacato. Os policiais relataram na ocorrência que o motorista tinha falas desconexas e aparentava uso de alguma substância.
O passageiro que estava no carro também precisou ser socorrido com ferimentos na perna esquerda, mãos e no nariz. Ele contou que pegou a corrida no bairro de Santa Mônica, em Belo Horizonte, e seguia para o Itacolomi, em Sabará.