

Embalado após vencer o Red Bull Bragantino, o Vitória encara o Sport nesta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30, no Barradão.
Além dos três pontos, a vitória rubro-negra sobre o Bragantino encerrou um jejum de oito jogos sem vencer na temporada. O resultado levou o Leão da Barra ao 15º lugar, com 15 pontos conquistados.
Por outro lado, o Sport é o lanterna e pior time da competição, com apenas três pontos em 13 partidas disputadas. Na última rodada, o Leão da Ilha perdeu para o Botafogo e segue sem vencer na Série A.
Como vem o Vitória?
Para a partida contra o Sport, o técnico Fábio Carille poderá contar com o volante Willian Oliveira, que cumpriu suspensão na última rodada e fica como opção no banco de reservas. O time titular deve ser o mesmo que venceu o Bragantino.
Provável escalação: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Fabri, Lucas Braga e Renato Kayzer.
Desfalques: Osvaldo (suspenso); Neris (transição); Jamerson (lesão); Rúben Ismael, Romarinho e Aitor Cantalapiedra (não regularizados);
Pendurados: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Pepê, Ronald, Erick e Carlinhos.
E o Sport?
O técnico Daniel Paulista deve repetir a base que fez bom primeiro tempo contra o Botafogo, na última rodada. Novidades no Sport, os atacantes Derik Lacerda e Ignacio Ramírez e o zagueiro Ramon Menezes permanecem na equipe.
O goleiro Gabriel, que pertence ao Vitória, não pode jogar por questões contratuais. No lugar dele, entra Caíque França.
Provável escalação: Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Barletta, Derick Lacerda e Ignacio Ramírez.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Sport
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Barradão
Data: 23/7/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere e TV Globo
Victor Ferreira / EC Vitória