

Um jovem, morador do município de Santaluz, região sisaleira da Bahia, agredido por agentes da Guarda Municipal (GCM) durante a festa de 90 anos da cidade no último domingo (20), morreu na manhã desta quinta-feira (24). Ele foi atingido por diversos golpes de cacetete, segundo relatos da família.
O jovem, identificado como Marcelo Silva Santos, de 33 anos, chegou a ser atendido por bombeiros civis no local e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Santaluz, onde ficou internado à espera de regulação para uma unidade de maior complexidade devido à gravidade das lesões. No entanto, após receber alta médica na segunda-feira (21), voltou a ser internado depois de passar mal mais uma vez.
A agressão aconteceu quando os guardas tentavam dispersar o público que acompanhava um trio elétrico. Segundo a família, Marcelo foi atingido por golpes de cacetete e caiu no chão. Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento em que ele foi socorrido por bombeiros civis e pelos próprios guardas e levado ao hospital, onde permaneceu internado por cinco dias.
Reprodução / Redes Sociais