

Um pai de santo foi preso em Esteio (RS), por suspeita de servi responsável pela morte uma jovem identificada como Kauany Martins Kosmalski e seu filho, um bebê de dois meses,, fruto de uma traição. O home tirou ainda a vida de um jovem, amigo da vítima.
Segundo o UOL, as investigações deram início após a jovem e o bebê desaparecerem . A tia da moça procurou a polícia e relatou que não tinha contato com ela desde domingo.
A polícia informou que Jocemar confessou o que fez e contou onde os três corpos seriam encontrados. O acusado ainda revelou que contou com o apoio de outros dois adolescentes para dar sumiço aos corpos.
A instituição relatou ainda que o homem enterrou as vítimas próximo a um rio, coberto com galhos e pedaços de madeira. O motivo da ação do pai de santo seria o medo de que a relação extraconjugal fosse descoberta pelas pessoas do ambiente religioso.
A esposa do líder religioso, Belisia da Silva, teve a prisão preventiva decretada por ter confessado que ajudou o marido a matar a jovem. O casal vai responder por feminicídio triplamente qualificado e homicídio quadruplamente qualificado.
“Estamos tratando como feminicídio triplamente majorado, porque foi na presença do filho, por meio cruel, com traição da confiança e em emboscada e para assegurar a impunidade de outro crime, que seria violação sexual mediante fraude que o pai de santo cometeu contra a Kauany, uma vez que ela era menor e foi induzida em razão da religião a ter relações com ele. Inclusive, o Miguel era fruto desta relação”, esclareceu a delegada Marcela Smolenaars.
Divulgação | PCRS