

Uma grande ofensiva contra o crime organizado movimenta Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, nesta sexta-feira (25). A Secretaria da Segurança Pública da Bahia, o Ministério Público, a Polícia Federal, a Polícia Militar e a Polícia Civil deflagraram a Operação Ponto Cego, com foco no combate a uma facção criminosa que atua na região de Arraial d’Ajuda.
A ação coordenada visa o cumprimento de ordens judiciais expedidas pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro, fruto de uma investigação iniciada ainda em 2024. O alvo é uma organização acusada de envolvimento direto com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e até corrupção de menores.
Com base em um trabalho de inteligência que uniu diferentes esferas da segurança pública, os agentes avançaram nas primeiras horas da manhã em pontos estratégicos da localidade. O objetivo: desarticular os braços logísticos e operacionais da facção que vinha crescendo no Extremo Sul baiano.
O nome da operação, “Ponto Cego”, faz referência à tentativa do grupo criminoso de se esconder em regiões turísticas e menos vigiadas para manter suas atividades ilícitas. Mas, desta vez, o cerco fechou.
A operação segue em andamento, e o balanço com prisões, apreensões e demais resultados deve ser divulgado ao longo do dia pelas autoridades policiais.
Divulgação / SSP