

Três dias antes de ser presa em Roma, na Itália, a deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) apareceu em um vídeo para agradecer o apoio do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que pediu que autoridades italianas a ajudassem, e usava um boné.
Em entrevista ao jornalista Paulo Cappelli do portal Metrópoles, o advogado Fábio Pagnozzi, que a representava, disse que a parlamentar recorreu ao uso do acessório, pois estava com os fios do cabelo brancos. Além disso, ela usou filtro de maquiagem no vídeo para não aparecer abatida.
Na semana passada ela estava de boné, para esconder os cabelos brancos. E aí ela me contou que comprou tinta e conseguiu pintar o cabelo. Então, apesar de ela ter ficado em um apartamento, foi uma situação bem precária, bem complicada. Ela sabia que os seguidores dela e o Brasil inteiro iram assistir ao vídeo. Ela não queria passar uma imagem abatida”, disse Pagnozzi.
Minutos antes de ser presa, na última terça-feira (29), a deputada anunciou em outro vídeo que se entregaria às autoridades italianas e já apareceu com o característico
Ela estava com muita angústia. Com medo de acabarem os remédios, medo de não poder ir ao hospital. Faltavam recursos financeiros e humanos, já que ninguém podia ajudá-la. Desde o começo, ela pensou: ‘Quero me entregar às autoridades, não estou aguentando mais’”,contou o advogado.
Reprodução / Vídeo