

Com uma nova licitação marcada para a próxima terça-feira (5), os Correios vão tentar vender a antiga sede no bairro da Pituba, em Salvador pela 17ª vez. O leilão será eletrônico realizado por meio da plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil.
Avaliado atualmente em cerca de R$ 109 milhões, o terreno está localizado em uma das áreas mais valorizadas da capital baiana. No ano em que foi desativado, em 2018, o imóvel já foi ofertado por R$ 248 milhões.
No leilão anterior, três propostas chegaram a ser recebidas, mas todas abaixo do valor mínimo estabelecido. O cadastro para quem tiver interesse no imóvel deve ser feito previamente na plataforma.
As visitas ao local podem ser feitas até 1º de agosto, nos dias úteis, das 9h às 10h e das 14h às 16h. O número da licitação é 1074869.
O complexo possui quase 35 mil metros quadrados, um edifício empresarial de 20 andares. Além disso, conta com uma edificação anexa de quatro andares, auditório, restaurante, três portarias, pátios de manobra e áreas de estacionamento.
Devid Santana / BNews