

Após vencer o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo adversário chega em condições difíceis. O Tricolor viaja até a Ilha do Retiro, em Recife, para enfrentar o Sport, às 16h, pela 18ª rodada do Brasileirão. O time pernambucano é o único entre os 124 clubes das séries A, B, C e D que ainda não venceu na competição até aqui.
De um lado, o Bahia ocupa o G-4, mesmo com dois jogos a menos, e mira a vice-liderança, embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Juventude na rodada anterior. Do outro, o Sport amarga 15 partidas sem vencer, somando apenas cinco pontos, afundado na última colocação da tabela e na zona de rebaixamento.
As duas equipes já se enfrentaram 61 vezes, sendo a mais recente pela Copa do Nordeste do ano passado, quando o Bahia venceu por 2 a 1. No histórico geral, são 26 triunfos do Tricolor, 20 vitórias do Leão da Ilha e 15 empates.

Bahia e Sport 2024 – Tiago Caldas/EC Bahia
Prováveis escalações
No Sport, Lucas Lima está suspenso, enquanto Sérgio Oliveira e Diogo Hereda seguem no departamento médico. No Bahia, o setor também está cheio: Tiago, Kanu, Erick e Fredi Lippert permanecem em recuperação. Erick Pulga também virou desfalque após sentir a coxa na partida contra o Retrô, na última quarta-feira (30).
Zé Lucas e Matheusinho; Barletta, Derick Lacerda e Ignacio Ramírez. Técnico: Daniel Paulista
Bahia: Ronaldo (Marcos Felipe); Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Lucho Rodríguez e Cauly. Técnico: Rogério Ceni
📺 📻 Onde assistir Sport x Bahia:
- Premiere, transmissão ao vivo, por assinatura do Grupo Globo;
- BNewsTV, com o react da partida entre Sport x Bahia, no Youtube, às 15h;
- Rádio Baiana FM – 89.3, com a transmissão feita pela equipe Arena BNews.
👀 Arbitragem para Sport x Bahia:
- Árbitro central: Anderson Daronco (RS)
- Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
- Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Quarto Árbitro: Iudiney Cesar Rocha E Silva (PI)
- VAR: Igor Junio Benevuto de Oliveira (MG)
Reprodução/Leticia Martins/EC Bahia