

O Bahia empatou com o Sport pela 18ª rodada do Brasileirão, na tarde do último sábado (2), jogando na Ilha do Retiro. O Esquadrão foi para Recife com a missão de conquistar os três pontos e garantir a manutenção no G4. Além disso, o clube baiano tinha um rival que ainda não venceu no campeonato pela frente.
Após a partida, o treinador foi questionado pelo motivo da escolha e explicou o que levou a colocar Iago na função.
“O Kayky rende mais pelo lado direito. Se o Ademir cansar, precisamos de alguém com velocidade para entrar ali. Kayky também não consegue oferecer a mesma força física que Iago e Pulga, são jogadores de características diferentes”, disse Rogério Ceni.
O treinador também expressou o desejo do clube de trazer um jogador para a função de Pulga, mas ressaltou a dificuldade do mercado para esse movimento.
“Estamos tentando trazer jogadores. Desde antes da lesão do Pulga eu falo dessa situação, sabemos que precisamos. Mas o mercado está muito caro, é difícil conseguir essa peça sem estourar o orçamento. Mas estamos tentando. Na zaga ganhamos o retorno do Rezende, já nos deu mais estabilidade no banco. O que nos falta mesmo é essa peça para o lugar no Pulga. No mais, é seguir trabalhando. Vamos tentar fazer o que é melhor para o clube, mas temos limites”, finalizou Ceni.
Letícia Martins/EC Bahia