

O ator Maurício Silveira, de 48 anos, morreu no último sábado (2), após complicações decorrentes de uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. A informação foi confirmada pela família na manhã de domingo (3), por meio das redes sociais do artista, que atuou em diversas produções da TV Globo, como ‘Insensato Coração’, ‘Faça Sua História’ e ‘Cobras & Lagartos’.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Maurício da Silveira Ferreira”, diz a nota divulgada pelos familiares. O velório foi realizado no mesmo dia, na Capela 6 do Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, no Rio de Janeiro, entre 9h e 11h da manhã. A despedida foi acompanhada de uma frase do ator: “Às vezes, um simples sorriso ilumina tudo. Existem almas que brilham”.
Maurício estava internado em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos e com infecção abdominal. Segundo relatos divulgados um dia antes da morte, ele havia passado por uma nova cirurgia no dia 31 de julho, que exigiu transfusão de sangue, permanecendo em vigilância intensiva no CTI. Amigos e familiares chegaram a organizar uma corrente de oração e uma campanha de doação de sangue.
A morte do ator gerou comoção entre colegas e seguidores nas redes sociais. “Meus sentimentos aos familiares! Que descanse em paz! Um cara de muita sensibilidade! Tive a sorte de trabalhar junto no teatro”, lamentou Erik Marmo. “Meu Deus, que tristeza. Meus sentimentos a toda família e amigos”, escreveu Beni Falcone.
Reprodução/Redes Sociais