

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) assinou um decreto em que promove algumas mudanças de cargos em comissão na estrutura do Executivo soteropolitano. A medida foi publicada no Diário Oficial Municipal da última sexta-feira (1º).
De acordo com a publicação, alguns cargos da Secretaria de Governo (Segov) e da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB) serão remanejados para outras pastas.
Ao todo, 22 cargos em comissão deixaram a Segov no último dia 25 de julho de 2025 e foram redistribuídos para outras pastas, entre elas:
- três Assessores Estratégicos de Gestão II, Grau 55 vão para a Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE);
- dois Assessores Estratégicos de Gestão II, Grau 55, para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS);
- outros dois Assessores Estratégicos de Gestão II, Grau 55, para a Controladoria Geral do Município (CGM);
- quatro Assessores Estratégicos de Gestão II, Grau 55 para a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ);
- cinco Assessores Estratégicos de Gestão I, Grau 54, e três Assessores Estratégicos de Gestão II, Grau 55, para a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ);
- um Assessor Estratégico de Gestão II, Grau 55, e um Assessor Estratégico de Gestão I, Grau 54 para a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE);
- e um um cargo de Gerente IV, Grau 57, que deixou a Segov para ir para um cargo em comissão da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB).
Ainda segundo a publicação, o remanejamento dos cargos não resultará em acréscimo de despesa ao município.
Divulgação