

O Cruzeiro e a Máfia Azul, principal torcida organizada do clube, foram condenados a indenizar, em R$ 100 mil, o pai de Mateus de Freitas Ferreira, torcedor do Atlético Mineiro assassinado em 2021. A decisão é da 22ª Vara Cível de Belo Horizonte.
Mateus morreu durante um ataque a um ônibus na capital mineira, em novembro de 2021. Segundo a Justiça, ficou comprovado que membros da Máfia Azul participaram do crime. As informações foram reveladas pelo portal Itatiaia.
“No caso dos autos, o dano moral restou demonstrado haja vista o modus como se deu a morte do filho do autor, que após assistir uma partida de futebol foi violentamente agredido por associados da requerida”, diz trecho da decisão.
Os representantes da família do jovem, que morreu aos 20 anos, entrarão com recurso solicitando uma indenização maior. O valor pedido inicialmente era de R$ 400 mil.
Relembre o caso
Membros da Máfia Azul interceptaram um ônibus que circulava em Belo Horizonte. O ataque foi na noite do dia 28 de novembro de 2021, após um jogo entre Atlético e Fluminense.
Na ocasião, os criminosos arremessaram pedras, barras de ferro e bombas. A vítima estava no ônibus e tentou fugir, mas morreu durante o ataque. Outros nove passageiros ficaram feridos.
Reprodução/TV Globo