

Um trabalhador de 61 anos, identificado como Antônio Carlos de Brito Lopes, morreu na tarde de terça-feira (5) enquanto trabalhava em uma obra do Santuário Nosso Senhor dos Passos, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, a causa da morte de Antônio Carlos, que trabalhava para a empresa Romas Engenharia, teria sido a queda de um andaime durante a obra. A informação, no entanto, não é confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
Em nota, a Conder afirmou que “não houve queda de andaime ou qualquer acidente de trabalho envolvendo Antônio Carlos de Brito Lopes. E o colaborador, que prestava serviços gerais por meio da empresa Romas, não utilizava andaime em suas atividades, atuando em tarefas de apoio ao canteiro de obras.”
O santuário Senhor dos Passos, por sua vez, emitiu uma nota lamentando a morte do operário e reforçou que a vítima não caiu de um andaime nem sofreu acidente de trabalho. Segundo o comunicado assinado pelo padre Júlio César da Costa Santa Bárbara, o operário “passou mal de forma súbita” durante o horário de almoço.
“Trata-se de uma perda lamentável que deve ser tratada com respeito, sensibilidade e verdade. Utilizar esse momento de dor para divulgar informações infundadas é, além de desumano, um atentado à ética jornalística e à dignidade da pessoa. O Santuário reafirma seu compromisso com a verdade, com a transparência nos fatos e com o respeito à memória do Sr. Antônio Carlos, homem digno, trabalhador e que contribuiu com dedicação para a obra de nossa igreja”, diz um trecho da nota.
Reprodução/TV Subaé