

Uma mulher, de 28 anos, identificada como Thayná Cordeiro Silva, filha de um dos dos maiores traficantes do Distrito Federal, e apontada como laranja em um esquema de vendas de drogas, teria conseguido um cargo na prefeitura de Luziânia, cidade a 60 km de Brasília.
Segundo informações do site Metrópoles, Thayná chegou a ser presa, em fevereiro deste ano, em decorrência de uma investigação da Polícia Federal que apura a relação dela com os esquemas do pai, Fernando Batista da Silva, conhecido como “Fernando Piolho”, que usa a filha para cometer atos de lavagem de dinheiro e ocultação patrimonial do grupo criminoso. Contudo, segundo o Metrópoles, a jovem sempre esteve ciente do esquema ilegal.
Dentre os objetos de investigações da PF está a Construtora Construarte Eireli, que supostamente atua na construção de edifícios. De acordo com o Metrópoles, Thayná aparece como única proprietária da empresa, porém, os negócios são operados pelo pai da suspeita.
Atualmente, conforme divulgado pelo Metrópoles, ela integra o quadro de servidores do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Luziânia, onde exerce a função de advogada. Ao portal de notícias, a defesa da jovem alegou que, embora ela seja investigada, não há qualquer vedação legal para que ela continue exercendo seu cargo comissionado.
Ilustrativa | PF