

A solicitação de uma parcela antecipada da herança da família feita por Saul Klein, um dos herdeiros do fundador das Casas Bahia, não agradou o irmão mais velho, Michael Klein. Ele entrou com uma petição para que Saul não tenha acesso ao montante e seja condenado por desonestidade.
De acordo com informações do Metrópoles, Saul, de 71 anos, solicitou urgência na liberação da parcela da herança deixada pelo pai, Samuel Klein, para tratar um problema de saúde. Ele alegou que estaria internado em estado grave na UTI do hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Os advogados de Michael contestaram a justificativa do irmão, questionando que a alegação de que Saul estaria na UTI no dia 16 de julho não procede, já que “pouquíssimos dias depois, sequer constava no rol dos pacientes internados no hospital”. Eles destacaram ainda que o senhor de 71 anos é “beneficiário do plano de assistência médica prestado pelo Bradesco Seguro e, portanto, eventuais despesas médicas seriam arcadas pelo convênio”.
Michael relata que o irmão está fazendo uma caça ao tesouro com a herança deixada pelo pai. Segundo ele, Saul e os sócios estão “utilizando o inventário como uma verdadeira caça ao tesouro. Assim, a suposta condição médica de Saul foi utilizada como mero artifício para tentar justificar o pleito de antecipação de valores”.
Reprodução