

Durante o sepultamento de Laudemir de Souza Fernandes, 44 anos, nesta terça-feira (12), em Contagem (MG), o colega de trabalho da vítima, Thiago Rodrigues, relatou como ocorreu o crime na manhã de segunda-feira (11). Laudemir foi morto pelo empresário Renê Junior, 47 anos, durante uma briga de trânsito.
De cima de um caminhão de som, Thiago contou que chegou a questionar o suspeito: “Você vai atirar na gente atrás do caminhão de lixo? Aqui só tem trabalhador e pai de família”. Familiares e amigos ouviam o depoimento emocionados.
Segundo o gari, eles faziam a coleta de lixo quando o empresário chegou apressado em um carro de luxo. “Eu falei: ‘Espera um pouco’. Pedi para a motorista encostar e deixar ele passar. Mas, assim que passou, ele se aproximou da motorista e sacou a arma”, lembrou.
O crime ocorreu no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte (MG), após ameaças do empresário contra a condutora do caminhão. Thiago também disse ter tentado apaziguar a situação: “Vai dar um tiro na mulher trabalhando? Vai disparar e matar ela dentro do caminhão?’ Ele ficou aflito comigo, e então falei: ‘Passa, colega, porque dá para você passar’”.
Reprodução Redes Sociais