

O caso do corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, gerou grande comoção no mundo do esporte baiano. O maratonista foi atropelado durante um treino na orla da Pituba, na manhã deste sábado (16), e acabou tendo ferimentos graves, inclusive tendo que amputar uma das pernas.
O responsável pelo acidente grave é o administrador Cleydson Cardoso Costa Filho, que apresentou sinais de embriaguez, inclusive sem conseguir realizar o teste do bafômetro, e foi preso em flagrante por policiais militares. Ele é filho da vereadora Débora Santana (PDT), que prestou solidariedade à vítima, e está detido na 1ª Delegacia Territorial, nos Barris.
Já a vítima segue internada na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com informações com exclusividade pelo BNews, Emerson passou por uma cirurgia de emergência e teve a perna direita amputada. Posteriormente foi submetido a uma operação na perna esquerda e recebeu suturas em ferimento lácero-cortante na região frontal.
Enquanto isso, amigos do atleta criaram uma campanha para pedir doações de sangue. A assessoria esportiva de Emerson Pinheiro compartilhou nas redes sociais o apelo para ajudá-lo. “Precisamos de doadores de sangue e plaquetas de qualquer tipo”, informa a campanha ao listar os locais de doação.
Protesto no Farol da Barra
Neste domingo (17), corredores vão se reunir em um ato de protesto, no Farol da Barra, apoiando o maratonista Emerson Pinheiro, vítima de um atropelamento enquanto treinava na orla da Pituba.
O influenciador digital e corredor Junior Cavalcante, conhecido na cena esportiva de Salvador, é o responsável pela organização do ato. Ele convocou a comunidade, através das redes sociais para se unirem em prol da causa.
“Corredores de Salvador e região: chegou a hora de mostrarmos a nossa força. Estaremos juntos em um ato de justiça e apoio ao atleta Emerson, que foi atropelado por um motorista embriagado”, escreveu ele na convocação.
Neste domingo (17), corredores vão se reunir em um ato de protesto, no Farol da Barra, apoiando o maratonista Emerson Pinheiro, vítima de um atropelamento enquanto treinava na orla da Pituba.

Reprodução / Instagram