
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou na última segunda-feira (18) que trabalha por sua reeleição em São Paulo e afirmou que busca ajudar um eventual candidato da centro-direita na eleição presidencial de 2026.
Tarcísio participou de um evento organizado por um fundo de investimentos em um hotel na zona sul de São Paulo. À noite, falou para evangélicos em Barueri, usando trechos da Bíblia e prometendo melhorias no estado até 2026.
No fim de semana, durante um almoço com banqueiros, ele foi tratado como possível candidato à Presidência. Por outro lado, recebeu críticas de Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio, que chamou governadores de centro-direita de “ratos e oportunistas”.
Eduardo Bolsonaro, deputado federal, também repetiu as críticas enquanto está nos EUA.
No evento em São Paulo, Tarcísio defendeu a união dos políticos de centro-direita para criar um projeto único para o Brasil, como alternativa às políticas do PT.
“Acho que, mais importante do que pensar em uma candidatura de centro-direita, é pensar num projeto de país. Qual é o projeto? Qual é a agenda para o Brasil? Quais são os problemas que nós temos de resolver? E aí nós temos um compromisso gigantesco. O que a nossa geração vai deixar para as gerações que estão vindo?”, disse.
“Onde eu posso contribuir? Primeiro, em fazer um trabalho legal aqui em São Paulo, tente entregar aqui em São Paulo, e eu vou focar neste projeto de São Paulo. Se eu fizer um bom trabalho aqui, a gente vai ajudar um projeto deste campo político. Meu objetivo agora é ajudar este campo, ajudar quem vai vir, quem vai ser candidato do nosso campo, tentar ajudar com um projeto de Brasil”, alegou.
Tarcísio evitou responder diretamente às críticas de Carlos Bolsonaro. Segundo a Folha de São Paulo, após o decreto de prisão preventiva de Jair Bolsonaro, o governador aumentou os encontros com empresários do agronegócio e do setor financeiro, onde tem sido visto como possível candidato à Presidência.
Paulo Guereta/Secom Prefeitura SP




