
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), reagiu aos rumores de que os pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro (PL) ficariam parados no Conselho de Ética para que ele perdesse o mandato por faltas. As informações são da coluna Radar, na revista Veja.
De acordo com a publicação, Motta garantiu que os casos contra Eduardo Bolsonaro terão o mesmo tratamento dado a representações contra outros parlamentares. O presidente da Câmara disse ainda que os pedidos de cassação contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro vão tramitar de acordo com o regimento interno da Casa.
“Eu tenho repetido que tanto o deputado Eduardo Bolsonaro como qualquer outro parlamentar receberá desta presidência o tratamento regimental. Esse é o comportamento que o presidente da Casa tem que ter em todo e qualquer caso”, disse Motta.
Na semana passada, o presidente da Câmara despachou quatro representações contra Eduardo Bolsonaro para o Conselho de Ética quatro representações contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. À coluna, o presidente do colegiado, Fabio Schiochet (União Brasil), revelou que os processos devem caminhar na próxima semana.
Câmara dos Deputados




