

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ajuda ao advogado Martin de Luca, que trabalha para as empresas Rumble e Trump Media & Technology Group, para escrever posts nas redes sociais sobre a nova tarifa de 50% que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou contra produtos brasileiros.
Segundo mensagens divulgadas pela Polícia Federal na última quarta-feira (20), Bolsonaro queria que o texto agradecesse Trump, incluísse elogios a ele e destacasse que a “liberdade é mais importante que questões econômicas”.
“Martin, peço que você me oriente também, me desculpa aqui tá, minha modéstia, [sobre] como proceder. Eu fiz uma nota, acho que eu te mandei. Tá certo? Com quatro pequenos parágrafos, boa, elogiando o Trump, falando que a questão de liberdade tá muito acima da questão econômica. A perseguição a meu nome também, coisa que me sinto muito… pô fiquei muito feliz com o Trump, muita gratidão a ele. Me orienta uma nota pequena da tua parte, que eu possa fazer aqui, botar nas minhas mídias, pra chegar a vocês de volta aí. Obrigado aí. Valeu, Martin”, diz a mensagem de áudio enviada por Bolsonaro ao advogado que representa a empresa de Trump.
Reprodução