

O diálogo recuperado pela Polícia Federal (PF) no celular de Bolsonaro resultou no indiciamento do ex-presidente e de seu filho, além de tornar Malafaia alvo de buscas na últim quarta-feira (20).
Nas mensagens, Malafaia e Bolsonaro trocam áudios. O pastor diz que Bolsonaro pediu para o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) se encontrar com Gabriel Escobar, representante dos Estados Unidos no Brasil, para discutir o chamado “tarifaço”.
“Você podia até defender Tarcísio. Porque foi você que mandou Tarcísio na embaixada”, disse Malafaia.
Em resposta, Bolsonaro fala em áudio sobre “um outro governador” que tentou negociar, mas sem sucesso.
“Não adianta um outro governador querer ir para os Estados Unidos, ir pra embaixada, para não sei onde quer que ele vá, tentar sensibilizar. Não vai conseguir”, afirmou Bolsonaro.
Eduardo Bolsonaro ironizou a atitude de Tarcísio. Durante um almoço com o governador, ele disse ao pai para avisar Tarcísio que “se quiser acessar a Casa Branca, não conseguirá.
“Eu ia deixar de lado a histórico do Tarcísio, mas graça aos elogios que você fez a mim no Poder 360 estou pensando seriamente em dar mais uma porrada nele, para ver se você aprender (sic)”.
No mesmo dia, à tarde, Eduardo ficou ainda mais irritado e criticou Tarcísio novamente.
“Só para te deixar ciente: Tarcísio nunca te ajudou em nada no STF. Sempre esteve de braço cruzado vendo vc se fuder e se aquecendo para 2026”, disse ele ao pai.
No dia seguinte, Eduardo continua os ataques ao governador de São Paulo e que seria preciso frear os boatos de que ele seria o seu sucessor à presidência.
“A narrativa de Tarcísio te sucedendo, que já há acordo para isto, está muito forte. Precisamos segurar isso para nos mantermos vivos aqui”, afirma.
Agência Brasil