

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), usou as redes sociais nesta terça-feira (2) para comentar sobre o início do julgamento que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura um plano de golpe de Estado no Brasil. A ação tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como um dos réus.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Gleisi disse que o julgamento “marca o fim de um ciclo histórico, em que permaneciam impunes os que atentavam contra o estado de direito e os governos eleitos pelo povo em nosso país”.
“Todos os ritos do devido processo legal, a presunção de inocência e o direito de defesa foram rigorosamente observados, o que jamais teria acontecido sob as ditaduras do passado ou naquela que os réus, civis e militares, tentaram nos impor”, emenda a ministra.
” Agora, a Justiça terá a palavra final. Que seja para afirmar ao Brasil e ao mundo que a era dos golpes e do arbítrio acabou. Democracia Sempre!”, concluiu.
O julgamento
A Primeira Turma do STF começa nesta terça-feira (2) a julgamento do “núcleo 1” da trama golpista. Além de hoje, também estão previstas sessões extraordinárias nos dias 3,9,10 e 12 de setembro também.
Além de Bolsonaro, outras pessoas fazem parte do grupo, são eles:
Antonio Augusto/STF