

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande permanece suspensa nesta quarta-feira (3) por causa das condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos. A informação foi confirmada pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).
A medida segue uma recomendação da Marinha do Brasil, que, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, emitiu alerta de ressaca com ondas de até 2,5 metros na faixa litorânea entre Salvador e Maceió.
Com a suspensão, também não operam as escunas de turismo que realizam passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.
Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera nesta quarta-feira, mas de forma adaptada, com conexão terrestre em Itaparica. Devido às condições do mar, os catamarãs não estão realizando o trajeto direto.
O percurso com conexão inclui saída do Terminal Náutico, em Salvador, com parada no Terminal de Itaparica. De lá, os passageiros seguem de ônibus dos operadores, até o Terminal de Ponta do Curral, em Valença, onde embarcam em lanchas para o trecho final até o Morro de São Paulo.
Com a conexão, o tempo de viagem aumenta para cerca de 3h20 – uma hora a mais do que o percurso direto. As saídas de Salvador acontecem às 9h e 10h30, enquanto os retornos do Morro de São Paulo ocorrem às 11h30 e 14h.
Divulgação/Astramab