

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) lançou o edital para preenchimento da vaga aberta no 2º grau com o falecimento do desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto. A vaga será preenchida pelo critério de antiguidade. O promovido ocupará uma cadeira na 4ª Câmara Cível.
Além deste edital, o TJBA também vai promover juízes para preencher as vagas abertas com a aposentadoria das desembargadoras Cassinelza Lopes, que será preenchida pelo critério de merecimento, e uma vaga em razão da aposentadoria da desembargadora Silvia Zarif. Essa vaga também será preenchida pelo critério de merecimento.
Essas promoções são as mais aguardadas no TJBA, e se acontecer o preenchimento até o mês de novembro, pode influenciar no resultado das eleições da Corte, pois cada voto fará a diferença na disputa eleitoral.
Além das promoções, o TJBA também publicou um edital para uma vaga de transferência, que é exclusiva para desembargadores. A oportunidade, também para a 1ª Câmara Cível, surge em decorrência da mesma aposentadoria da desembargadora Silvia Carneiro Santos Zarif. Nesse caso, a escolha será feita com base no critério de antiguidade.
Foto: Rodrigo Oliveira Braga/ BNews