

O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA) afirmou em entrevista à rádio Mix FM que o PSD foi o único partido de perfil de direita e centro-direita que se manteve ao lado dos ex-governadores Rui Costa (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT), atual chefe do Executivo estadual. Segundo o parlamentar, a sigla construiu credibilidade justamente pela coerência em sua posição política.
“O PSD tem credibilidade. O PSD é o partido, o único partido, e aí eu tenho que lembrar isso, de direita e centro-direita que ficou do lado de Rui Costa e de Jerônimo na eleição passada. O único, de direita e centro-direita. Todos os outros ficaram fora”, afirmou o filho do senador Otto Alencar.
Questionado sobre a sucessão estadual em 2026, Otto Alencar Filho foi enfático ao defender a continuidade de Jerônimo Rodrigues no cargo. “O partido todo quer a reeleição de Jerônimo. Você perguntar a todos os integrantes do PSD, dos senadores aos prefeitos e vereadores, todos nós queremos a reeleição de Jerônimo”, completou Ottinho.
O deputado ressaltou ainda a importância da parceria entre o governo estadual, o federal e os municípios, destacando o volume de recursos destinados às cidades baianas. “Os municípios hoje atuam com o governo do estado e agora com o governo federal. São 200 milhões de investimentos por município”, disse.
Dinaldo Silva/BNews