

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia será a primeira a manifestar o seu voto, nesta quinta-feira (11), na sessão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e mais sete réus sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que envolve uma suposta trama golpista.
Os trabalhos da Primeira Turma da Corte serão retomados às 14h. O voto da magistrada pode formar maioria para condenação de Bolsonaro e dos outros sete réus. A expectativa é que o voto de Cármen Lúcia siga o do relator. Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux já deram o seu voto.
Enquanto Moraes e Dino pediram a condenação dos réus, Fux divergiu em alguns pontos. Além de pedir a anulação do processo, Fux votou pela condenação de Mauro Cid e Walter Braga Netto, e pela absolvição de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Nogueira, Almir Garnier e Alexandre Ramagem.
A sessão desta quinta-feira (11) acontecerá das 14h às 19h. Na próxima sexta-feira (12), dia decisivo em que a Primeira Turma da Corte dará o seu veredito sobre a condenação ou absolvição dos réus, os horários serão das 9h às 12h e 14h às 19h.
Victor Piemonte/STF