

A repercussão levada pelo triângulo amoroso envolvendo genro e sogro parece ter afetado o tráfico de drogas no bairro Valle Verde, em Araraquara, no interior de São Paulo.
De acordo com o Metrópoles, a constante presença da imprensa pela região fez com que a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) estabelecesse uma regra no local.
No bairro onde aconteceu o caso do triângulo amoroso, passou a imperar a “lei do silêncio”. Traficantes teriam proibido que entrevistas sobre o caso acontecessem para que a região não recebesse a presença da mídia. Quem descumprir a ordem, será punido pelo ‘tribunal do crime’.

Na região, uma faixa foi colocada decretando silêncio sobre o caso do “beijo grego”. Não é a primeira vez que faixas com determinações são colocadas no bairro.
Em 2021, por exemplo, o PCC proibiu que motos fossem empinadas em comunidades da capital, da Grande São Paulo e do interior. A prática é conhecida como “chamar no grau” e “tirar giro”. Na faixa, a facção chega a dizer que, em caso de descumprimento da regra, o morador está “sujeito a cacete”.
Reprodução/Redes sociais