

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), utilizou suas redes sociais para criticar os textos da reforma tributária e da taxação dos “super ricos” aprovadas pelo Congresso Nacional no ano passado.
Em seu perfil no “X” (antigo Twitter), Ciro Gomes disse que a reforma tributária “do centrão/PT” não mexe nas distorções presentes no sistema tributário brasileiro. “Nem a mentira de que tributaram os ‘super ricos’, como anda falando Lula e Haddad. Estas distorções permanecem intocadas!”, disparou.
“Você acha justo que um trabalhador com renda de 4 mil reais pague o mesmo valor de imposto de alguém que ganha 4 milhões de reais?”, questiona Ciro.
https://twitter.com/cirogomes?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1746575434664362393%7Ctwgr%5Ebe9f20f10062d7248dbe650e7aa944ad94f169ec%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.bnews.com.br%2Fnoticias%2Fpolitica%2Fciro-gomes-detona-reforma-tributaria-do-governo-lula-confira.html
A taxação dos super ricos e das offshores foi aprovada no final de agosto do ano passado e é encarado como uma medida importante para o ministério da Fazenda, comandada por Fernando Haddad. A expectativa é que o governo federal aumente a sua arrecadação. Com esse valor a mais nos cofres, a ideia é zerar o déficit das contas públicas neste ano.
Já o texto da reforma tributária foi aprovado na Câmara dos Deputadas no dia 15 de dezembro, após mais 30 anos de discussões. Entre os destaques estão a manutenção de incentivos ao setor automotivo e a fabricantes de baterias do Norte, Nordeste e Centro-Oeste e reinstituição da autorização para que o salário de auditores-fiscais estaduais.
Arquivo / Agência Brasil