

A senadora bolsonarista Damares Alves teve seu nome usado no telegram para a venda de bitcoins, moeda digital. As informações são da coluna de Rodrigo Rangel, do portal Metrópoles.
Um grupo no aplicativo de mensagem se identifica como o ‘canal oficial de Damares Alves’ para vender criptomoedas aos seguidores. A conta possui mais de 43 mil seguidores divulga vídeos e postagens de cunho político com promessas de prosperidade, a partir de investimentos em mineração de bitcoins.
O gabinete da senadora negou que Damares tenha qualquer relação com o canal e que já solicitou providências ao Telegram. “A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) não mantém canal de transmissão na rede Telegram. Tampouco oferece serviços de consultoria para aquisição de bitcoins ou qualquer outro tipo de investimento financeiro. A equipe da parlamentar brasilense já denunciou a existência desse tipo de golpe à plataforma Telegram. E diante da recorrência com que isso vem sendo divulgado a senadora decidiu registrar boletim de ocorrência e fazer um alerta geral em suas plataformas oficiais de divulgação: site, Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube”, diz a nota do gabinete da parlamentar.
Divulgação / Agência Senado