

Rui Costa (PT), ministro da Casa Civil, afirmou que a mensagem do presidente Lula (PT) indicará a intenção da gestão de priorizar mais uma imporante reforma. De acordo com o ex-governador da Bahia, o presidente da República deverá “priorizar a reforma de renda”. Além disso, o Governo Federal pretende tratar alguns outros temas, como o eixo de desenvolvimento e a transição ambiental e ecológica.
Presidente (Lula) quer priorizar a reforma de renda. Essa é a segunda etapa. A primeira foi a reforma fiscal. Agora, vai ser a de renda”, disse o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Para tanto, o baiano afirmou que já explicou as prioridades para presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Esse encontro foi realizado na semana passada, pouco antes da retomada das atividades no Congresso Nacional. As informações são da colunista Andréia Sadi, do G1.
Congresso Nacional em foco
O Congresso Nacional, composto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, retomam as atividades nessa segunda-feira (5). A retomada das atividades no Congresso terá como foco principal a regulamentação da reforma tributária.
Por outro lado, os oposicionistas ao Governo Federal estão por um outro viés. A bancada de oposição tem a pretenção de continuar ‘atacando’ os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Caberá aos presidentes da ‘Casa Baixa’, Arthur Lira, e da ‘Casa Alta’, Rodrigo Pacheco (PSD), alinharem todas as pautas a serem discutidas.
G1.