

Um professor supostamente escreveu uma frase com insultos a Jesus em um quadro de sala de aula, dentro de uma escola pública. O caso aconteceu na escola Telina Barbosa, situada no bairro Messejana, em Fortaleza (CE). No entanto, a denúncia do caso aconteceu somente após a deputada estadual Dr. Silvana (PL) usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta terça-feira (8), de acordo com informações publicadas pelo portal O Povo.
De acordo com ela, um professor teria escrito: “Jesus era um vagabundo e um idiota” no quadro de uma sala de aula, em uma escola pública na Capital. Na oportunidade, a parlamentar não citou o nome do profissional a quem referenciou o ato, assim como o contexto no qual a frase possivelmente foi escrita.
Por outro lado, a deputada garantiu que o caso ocorreu na escola Telina Barbosa, localizada no bairro Messejana, em Fortaleza. Para a parlamentar, a prática “ataca e persegue” a fé de alunos e familiares.
“Uma aluna, do primeiro ano do ensino médio da escola Telina Barbosa, de forma escondida fotografou o quadro onde o professor de filosofia, a próprio punho, escreveu a seguinte frase: ‘Jesus era um vagabundo e um idiota’. (…) Aqui é muito simples fazer a perícia da letra do professor. Ele pode escrever o que quiser na vida dele, mas não na sala de aula”, criticou.
Ainda conforme a publicação, Dr. Silvana recebeu a contestação de uma liderança local. Além disso, a Secretaria da Educação (Seduc) garantiu que apura o caso, porém confirmou que a frase tenha sido escrita. Através da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor 2), a gestão apontou que a ação foi realizada em uma aula de Filosofia. Dentro do ambiente, a projeção era de “provocar discussões pertinentes”.
Reprodução/WhatsApp Cadastrado por Pedro Moraes