

No comando do Ministério do Turismo há quase um ano, Celso Sabino tem o seu partido, o União Brasil, tentando emplacar o deputado federal baiano Elmar Nascimento como o sucessor de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara.
No entanto, nos bastidores, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem como preferência: o também baiano Antônio Brito (PSD) e de Marcos Pereira (Republicanos-SP).
Em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo (19), Sabino tratou de descartar qualquer resistência da gestão Lula em relação ao nome de Elmar Nascimento e garantiu que o parlamentar baiano tem bom trânsito com alguns ministros, como Rui Costa e Alexandre Padilha.
“Nunca me falaram dessa resistência dentro do governo em relação ao nome do deputado Elmar. E eu transito na Câmara, no governo… Ao contrário. Vejo o deputado Elmar com excelente relacionamento com o ministro Rui Costa (da Casa Civil), o ministro Padilha, com outros ministros do governo. Eu o vejo com amplo trânsito”, disse.
Reprodução