

O pacote de 23 celulares está disponibilizado, nesta quarta-feira (19), na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc) para devolução aos proprietários. A ação aconteceu na sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), no bairro de Itapuã, em Salvador. Eles foram vítimas de assaltos a ônibus do transporte público.
Em entrevista ao BNews, o delegado Jean Fiuza revelou que as capturas dos aparelhos foram realizadas em regiões dominadas pelo tráfico de drogas.
“Muitos aparelhos foram encontrados em regiões perigosas de Salvador, onde tem a dominância do tráfico de drogas. Esses policiais arriscaram suas vidas adentrando nessas localidades, recuperaram os aparelhos que vão proporcionar hoje a entregas às vítimas que vão ficar mais felizes nesse período junino”, detalhou.
Os celulares foram recuperados nos últimos 15 dias. Dez prisões aconteceram – cinco flagrantes por receptação e cinco por cumprimento de mandados de prisão por roubo.
“Teve um que se destacou que foi na segunda-feira, um indivíduo que confessou a autoria de mais de 10 roubos a coletivos ocorridos em Salvador, e conseguimos tirar ele de circulação”, mencionou.
Felicidade
O BNews apurou que uma vítima, que teve a identidade preservada, foi assaltada por dois homens armados. O palco do crime foi um ônibus que faz a linha Estação Mussurunga/Ribeira, no último dia 23 de maio.
Após fazer presencialmente o boletim de ocorrência, a mulher comprou outro celular. Ao ser convocada para ser restituída, a vítima demonstrou extrema felicidade.
Dandara Amorim/BNews