

O empresário Fábio da Silva Oliveira, investigado por atropelar e matar uma mulher em janeiro de 2023 com uma Porshe, estava com a CNH cassada na época do atropelamento que vitimou a auxiliar de limpeza Simone Ferreira dos Santos. A informação foi cedida pelo Detran de São Paulo após determinação judicial requerida pela defesa da família de Simone.
A carteira de motorista de Fábio estava suspensa desde 21 de dezembro de 2022, isso significa que ele só poderia voltar a dirigir no fim de 2024. O atropelamento aconteceu no dia 18 de janeiro de 2023.
A mulher foi atropelada quando seguia para o trabalho. Simone teve politraumatismo e perdeu um braço no acidente. Ela chegou a ser encaminhada a um hospital, mas já chegou morta à unidade.
Segundo laudo pericial, o empresário atrapalhou o procedimento de apuração. Fábio não quis ser fotografado, retirar a roupa para fazer exame físico e também não permitiu a coleta de sangue para análise de dosagem alcoólica. O laudo aponta, ainda, que o homem afirmou que bebeu três latas médias de cerveja poucas horas antes do atropelamento e se recusou a fazer o teste de bafômetro.
Meses após o atropelamento, em abril de 2023, o empresário disse que não consumiu bebida alcoólica e que não passou pelo bafômetro por estar “em choque”.
Reprodução/Instagram