

O Bahia enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira (07), às 19h, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, o Esquadrão precisa de um triunfo simples para avançar para a próxima fase da competição. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades.
A equipe comandada por Rogério Ceni não vive um bom momento na temporada, carregando um jejum de seis jogos sem vencer e vem de derrota para o Fluminense no Brasileirão por 1 a 0. Com 72% de aproveitamento jogando na Fonte Nova em 2024, o Bahia aposta no bom desempenho em casa e na força da sua torcida para espantar a fase ruim e se classificar na Copa do Brasil.
Por outro lado, o Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro com 43 pontos conquistados e vem de vitória com goleada por 4 a 1 diante do Atlético-GO, no último sábado (03). A classificação na Copa do Brasil é considerada essencial para o alvinegro seguir buscando por títulos na temporada, tendo em vista que está vivo em todas as competições que ainda disputa, incluindo a Libertadores.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
- Desfalques: Gilberto, Ademir e Nicolás Acevedo (lesionados).
- Pendurados: Jean Lucas.
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Carlos Alberto (Thiago Almada); Savarino e Igor Jesus. Técnico: Arthur Jorge.
- Desfalques: Tiquinho Soares (poupado por dores); Matheus Martins (não inscrito); Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento, Jeffinho e Júnior Santos (lesionados); Pablo (transição).
- Pendurados: não há.
ARBITRAGEM:
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
- Assistente 1: Bruno Boschilia (PR);
- Assistente 2: Michel Stanislau (RS);
- Quarto árbitro: Leo Simao Holanda (CE);
- VAR: Daniel Nobre Bins-RS (RS).