
Foto: Ricardo Stuckert

O maior evento do calendário evangélico brasileiro, a Marcha Para Jesus, já tem data marcada. O evento acontecerá no dia 08 de junho, feriado de Corpus Christi, em São Paulo.
Em 2009, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o responsável por sancionar a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, porém nunca apareceu no evento.
Jair Bolsonaro (PL), que possuía boa aprovação entre os evangélicos, foi o primeiro presidente a comparecer na Marcha e com isso ganhou o apoio do idealizador, o apóstolo Estevam Hernandes.
Mas será que Lula será convidado para a Marcha deste ano? Em conversa com a Folha de São Paulo, Hernandes garantiu que Lula será convidado, pois é praxe convidar os chefes do Executivo municipal, estadual e federal.
No entanto, aliados mais próximos do petista consideram remota a possibilidade de Lula aparecer no evento, uma vez que a maioria do eleitorado evangélico ainda tem resistência a ele e às principais pautas defendidas pela esquerda.
Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, neste ano, a Marcha para Jesus terá duas atrações internacionais: Lakewood Music, grupo de louvor da Lakewood Church, uma congregação evangélica gigante dos Estados Unidos, e o pastor americano Brandin Reed.
Foto: Ricardo Stuckert