

Moradores dos bairros de Vista Alegre, Valéria e Lagoa da Paixão enfrentam dificuldades com o transporte coletivo. Os ônibus, que só estão chegando até a entrada de Nova Brasília da Valéria, deixaram de circular nas localidades após uma operação policial que deixou dois jovens baleados e um deles foi a óbito.
Quem também acabou sendo afetado pela ausência dos coletivos foram os moradores de Fazenda Coutos, que apesar de ter circulação de ônibus, o itinerário foi alterado. Ao invés de seguir pela Estrada do Derba, os motoristas seguem pela Suburbana, segundo informações do Jornal da Manhã, deixando parte da população desassistida.
Em nota, a SEMOB confirmou a suspensão da circulação das linhas, mas não informou o prazo para retomar o atendimento à população.
“A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que o atendimento permanece suspenso na manhã desta terça-feira (17), na região de Lagoa da Paixão, Vista Alegre e Valéria. Os coletivos seguem pela BA-528 sem acessar as localidades. Já em Fazenda Coutos, o serviço de transporte foi mantido com uma alteração de itinerário no percurso. As linhas do bairro que utilizam a BA-528 foram desviadas para a Avenida Afrânio Peixoto e de lá seguem seus itinerários de origem. Agentes da Semob e prepostos da Integra monitoram a circulação dos coletivos”, disse em nota.
Relembre o ocorrido
Uma operação policial resultou na morte de um jovem no final de semana, ele foi baleado nas costas e não resistiu aos ferimentos. Em outra região, outro jovem também foi baleado, mas após atendimento médico recebeu alta.
Inconformados, moradores se reuniram na Estrada do Derba nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (16) e queimaram pneus. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram conter o protesto.
Reprodução | Record Bahia | BNews